quarta-feira, 12 de novembro de 2008

POESIAS DA NOSSA TERRA



REENCONTRO MATERNO



Minha mãe fez despedida
Quando ainda era criança,
Acabou-se a esperança
Que eu tinha pra minha vida.
Mas pra minha mãe querida,
Eu prometi pela luz
Que Deus-Pai é quem conduz...
E ao chegar a morte bela,
Vou ficar bem junto dela
Na morada de Jesus.

E eu quando lhe encontrar,
Vou dizer coisas que um dia
Esta minha poesia
Não pôde bem expressar.
Então Deus vai me falar:
“Meu filho, me dê a cruz...
Teu sentimento traduz
O amor que tens por ela,
Podes ir pra junto dela
À morada de Jesus”.

E neste encontro de brilho
Vou ver minha mãe sorrindo...
Vindo a mim e me pedindo:
“Me dê um abraço, meu filho.
Vamos seguir este trilho,
Tirar do rosto o ‘capuz’,
E não agir contra a luz
Da divindade singela.
Eis a Casa santa e bela...
A Morada de Jesus”.

Então direi: “Pai amado,
Eu lhe dou muito obrigado...
Já completei minha sina.
Não agüentei a saudade...
Por isso que por vontade
Vou ter mais felicidade
Com a minha mãe divina”

Poeta Felipe Júnior








Nenhum comentário: